Meus seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

VAGONITE CONTORNADO


O bordado utilizando o ponto vagonite é um muito fácil de aprender, pois é só passar a agulha sob os grupos de fios da trama superficial do tecido, em forma de alinhavos. Seu avesso não aparece nada. 
Geralmente os desenhos são geométricos, mas podem ser feitas outras formas utilizando o metodo do vagonite contornado. 
Pode ser executado no pano de  vagonite ou no pano de ponto cruz.
Para centralizar qualquer desenho, primeiro é necessário encontrar o meio do tecido. Dobre a peça a ser bordado em quatro, depois abra e alinhave em forma de cruz as marcas das dobras. o ponto que essas linhas se cruzam correspondem ao centro do tecido.

Agora é só passar a agulha sob os grupos de fios uniformes da trama superficial em forma de alinhavos.
Os efeitos dos motivos surgem mudando-se de carreira e formando degraus.



Caso você queira fazer outros desenhos, deve riscar no tecido para vagonite o desenho que você escolher, depois comece contornando com o ponto correntinha ou ponto haste.
Pode-se também fazer o contorno com tinta dimensional para tecido, neste caso borde primeiro preenchendo o risco , e depois faça o contorno com a tinta relevo ou dimensional. É bem mais pratico e mais rapido. 




quarta-feira, 21 de maio de 2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

Gráfico ponto cruz minions





Gráfico ponto cruz minions

Quem fez esses gráficos acima  foi a  Viviane do http://vivianealfena.blogspot.com.br/), vá conhecer o cantinho ,  lá tem lindas postagens.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Parabéns atrasado!

mensagem dia das mães 2014


Oi  Amigas, meus parabéns atrasado pelo Dia das Mães,  tive alguns probleminhas inesperados  e tive que me ausentar de casa por uns dias e por conta disso o blog ficou sem uma mensagem carinhosa para as mães ( algumas postagens já estavam programadas). Estou me sentindo culpada...de qualquer modo, mesmo com atraso , desejo toda a felicidade do mundo as mamães e muita saúde para curtir por muitos e muitos anos os seu queridos filhotes. Beijos, fiquem com Deus!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bordado com fita



Bordado com fita imitando sementes de trigo

 1- introduzir a agulha com a fita de baixo para cima no tecido, esticar  a fita  e furar no meio da fita, no tamanho que deseja fazer a semente do trigo, enfiando a agulha de cima para baixo .
2- puxar a agulha até que a fita fique como na foto 3. De baixo para cima, fure novamente no mesmo lugar do primeiro furo que voce fez de baixo pra cima e estique a fita para o lado de forma que forme um angulo tipo a letra V e mantenha o mesmo comprimento da semente de trigo que voce bordou do lado,  furar no meio da fita com a agulha de cima para baixo, como fez na anterior, ( segunda semente feita). Para fazer a terceira semente ( foto 4) introduza a agulha de baixo para cima exatamente na direção do meio das duas sementes que já foram bordadas e repita todo o processo de novo até terminar.
6- agora com a fita um pouco mais estreita e de cor mais clara vá rebordando cada semente da mesma forma que fez as sementes iniciais , só que trabalhando dentro do bordado feito anteriormente.
8- com linha de bordar dupla faça traços em cada semente da espiga  mantendo todos do mesmo tamanho

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Pap de bordados

Encontrei estes pap de bordados na web, estes bordados vão dar aquele toque especial aos seus trabalhos


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...